segunda-feira, 10 de junho de 2013

Pra não dizer que eu não falei de animes

Tenho que reconhecer minha total ignorância sobre a história do Japão. Isso dificulta reconhecer as relações entre a história e os animes.

Percebo porém, muitas referencias à Inglaterra, principalmente no século XIX.
E, por outro lado, há uma coisa bacana que eles fazem que é tentar prever o futuro. Dois animes que eu gosto muito e que tratam de projeções para o futuro:

Stein gate - um cientista louco pobre que inventa uma maquina do tempo com um celular e um micro-ondas. É uma grande piada de ação pra discutir altas teorias sobre paradoxos temporais e relatividade. pra ver o clipe, clique aqui
 onde encontrar o anime pra baixar aqui
 
informaçoes off:

 e o Titor existiu mesmo - ou melhor, alguem se denominando titor e dizendo ter viajado no futuroaqui

  tradução da pagina do pcque aparece no anime
 
glossário de paradoxos temporais aqui
 


outro anime de sci-fi (ficção cientifica) que eu gosto muito é o Ergo proxy. Além da musica de abertura do Menoral - KIRI (atorooom!) o anime é bacanerrimo, misturando referencias de mitologia, com perspectivas apocalipticas de futuro que nos fazem pensar sobre para onde vamos!

É uma historia de ação no futuro, em que uma super policial rodeada de robots, topa com um nerdzinho medroso cheio de segredos ... A humanidade vive numas redomas e em volta o mundo praticamente acabou.
clique pra ver o clipe

da pra baixar aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comentários identificados serão publicados